quinta-feira, 28 de junho de 2012

Instrumental, oriental blues, world beat music em Belo Horizonte


Alexandre Araújo     
Sitar, Acustic Guitar, Gaita, composições    
Cássia    
Teclado, Scaleta, Cajon, composições  



Data:  05 de julho de 2012
Horário: 21h

Local: Restaurante Maharaj        
Rua Paraíba, 523 Funcionários
Belo Horizonte-MG    

Uma imersão no universo da world beat music inspirada na magia da música oriental com elementos flamenco, afro ameríndio e o blues cria uma atmosfera viva, intensa e profunda.  



Navegando em uma fusão de estilos Alexandre e Cássia executam um popurri da música erudita e contemporânea. Parceiros há dois anos, em constante pesquisa e elaboração de novos conceitos, a dupla proporciona uma música rica em improvisos e sonoridades inusitadas próprias da liberdade e criatividade da world beat music.   

Alexandre Araújo

Músico experiente, é considerado o braço do blues em Minas. Sua escola musical itinerante permitiu imersões em diversos estilos, além de formar muitos músicos e bandas nesta trajetória.    

Seu CD Berimblues ganhou prêmio Instrumental BDMG/2000 e uma tournê nos Estados Unidos, através da Parthness of América. Irmão do compositor Marco Antônio Araújo participou como guitarrista em sua obra. Autodidata no Sitar Indiano é também professor de violão e terapeuta holístico (Yoga, Massoterapia e Alimentação orgânica).     

Cássia  
Musicista, desde a infância estudou piano erudito. Como compositora, lançou o CD instrumental ATMAN pelo selo Karmim e realizou uma tournê pela Índia a convite da Brahma Kumaris, além de África e Austrália, tocando em diversos eventos holísticos nacionais e internacionais Cássia toca piano, teclados, scaleta e na parte rítmica o Cajon (Instrumento de origem Afro Cubana).   

Suas composições inspiradas na fusão do lounge, new age, progressivo, jazz e rock criam uma atmosfera transcendental. Cássia além de musicista é também bailarina desde a infância e psicóloga clínica.    

Repertório / Popurri    

Composições próprias, Vila Lobos, Ravel, Beatles Stones, Piazzola, Charles Chaplin, Luiz Gonzaga, Yes, Pink Floyd, cantigas folclóricas e performance.    

Data: 05/07/2021
Horário: 21h
Local: Restaurante Maharaj
Rua Paraíba, 523, Funcionários – Belo Horizonte-MG

(Localizado no prédio do Consulado da Índia em Minas Gerais)
   



Informações:

Taís Ferreira (31) 98063249