sábado, 7 de maio de 2011

ALEXANDRE ARAÚJO


Alexandre Araújo tem uma longa estrada dedicada à música. Nos anos setenta viajava com seu irmão Marco Antônio Araújo por todos os palcos do país e participou de shows e gravações deste que é considerado um dos maiores expoentes da música instrumental brasileira. 


Nos anos 80 participou do grupo Mantra que tinha na época os mais importantes músicos da cena mineira - Ivan Corrêia, Mario Castelo, Eduardo Delgado e Laércio Villar. Depois decolou com o Aeroblues junto com parceiro Ney Fiúza, viajou pela América e lá tocou e gravou e o seu show Berimblues, um encontro de ritmos afro-brasileiros, elementos do rock, jazz, blues, folk, flamengo, música oriental, música regional mineira, que foi aplaudido pelos americanos que reconheceram em Alexandre uma técnica apurada de guitarra e um sopro forte da alma e sentimento dedicado ao Blues. 



Nos anos 90 formou o Alexandre Penna Blues e recrutou novos talentos como o guitarrista Paulo Savino e o baterista Bola Delgado. Atualmente Alexandre Araújo reside em Belo Horizonte e atua em shows, workshops e casas noturnas espalhando e fazendo células do blues em todos os cantos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário