terça-feira, 24 de maio de 2011

Concerto com composições inéditas de Marco Antônio Araújo

fotografia: Taís Ferreira


Show com composições inéditas de Marco Antônio Araújo,

interpretadas por Alexandre Araújo


Data: 26 e 27 de maio de 2011

Horário: 21 horas
Local: Fundação de Educação Artística 


Marco Antônio Araújo foi um dos maiores compositores mineiros, e, pioneiro da música instrumental no Brasil. Lançou quatro Lps de grande sucesso. Sua obra serviu de referência para muitos artistas mineiros por sua originalidade criativa e seu profissionalismo. Fato inédito nos anos 70 e 80.

Sua carreira como músico começou com os Beatles, o que o fez mudar-se para a Inglaterra onde viveu por dois anos. De volta ao Brasil, fascinado pela música erudita estudou composição com Esther Scliar, violão clássico com Leo Soares e violoncelo com Eugen Ranewsky e Jaques Morelenbaun, no Rio de Janeiro. De volta a Belo Horizonte ingressou na Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, como primeiro músico contratado e continuou seu trabalho independente que mereceu da crítica especializada os elogios pela alta qualidade e originalidade.

Concerto resgata músicas inéditas

fotografia: Taís Ferreira
O concerto apresenta obras inéditas de Marco Antônio Araújo interpretadas com violão clássico por Alexandre Araújo, músico, compositor, instrumentista, parceiro e irmão do compositor. A finalidade é resgatar a memória da música mineira e promover o reconhecimento da importância da musicalidade e das influências de Marco Antônio Araújo para a música  mineira e brasileira.

As composições escritas para trio, quarteto e orquestra de câmara, serão executadas no violão solo — instrumento de composição do autor. A ideia é que no futuro esta obra seja eternizada em sua forma original.  


Músicas Inéditas de Marco Antônio Araújo
Interprete: Alexandre Araújo 
Violão

Data: 26 e 27 de maio  
Horário: 21 horas
Local: Fundação de Educação Artística
Rua Gonçalves Dias, 320 
Funcionários - Belo Horizonte - MG

Informações:

Taís Ferreira (31) 98063249

Nenhum comentário:

Postar um comentário